Não sei se é o DNA se sou sou que não tenho paciência para certas merdas

10429227_399358513574714_3183259940683322221_n

Ontem resolvemos eu e o meu gajo irmos namorar ao aroma de um belo chá e uns scones acabados de fazer, o dia estava frio (algo que já não é novidade nestes meses que se arrastam a passar) e como não convidava a um passeio resolvemos ir até ao nosso espaço favorito e ficar por lá umas horas a conversar/namorar e comer.

Não vou falar aqui do convívio que vimos por aquelas bandas, onde em mesas de 4, 3 estavam ao telemóvel e 1 ao computador ou ainda sobre o facto de os jovens que se juntam para estudar, um fazia o trabalho e o outro entretinha se a jogar no IPAD, acho que já deixei de me surpreender com isso, continua a fazer-me confusão é um facto, mas como o exemplo vem de cima e não são apenas os “putos” a fazê-lo mas os pais também… acabo por encolher os ombros e suspirar, tal qual uma saudosa, enquanto recordo o tempo em que nos juntávamos todos num jardim ao som de gargalhadas, uma guitarra, música e conversas sem nexo ou então com muito nexo mas que apenas nos apercebemos disso passados alguns anos.

O que venho falar aqui é daquilo que NÃO se deve fazer num primeiro encontro… confusos? Eu explico, o meu gajo e eu sentamo-nos numa mesa junto a um casal, que pela linguagem corporal estariam a ter o seu primeiro encontro e ao fim de alguns minutos não pudemos deixar de nos aperceber da conversa da mesa vizinha.

Do tempo que lá estiveram ele falou interruptamente ( e achavam vocês que esse era o habitual feminino ah?) e não foi de futebol, nem de ginásio, nem de carros e muito menos do ordenado que usufruiu do seu trabalho… nop! O que falava o moçoilo era… da ex-namorada!

Isso mesmo da EX! A sério? WTF???? Um encontro e fala da ex? A moça estava com um ar de desespero tal que deu-me vontade de a socorrer a tal tortura.

E podem vocês dizer “Utena Maria que mania essa tua de seres cusca” ao que eu respondo, eu não sou cusca e muito menos surda… é que o tipo falava tão alto que o pessoal que estava no café conseguia ouvir a conversa… agora imaginem eu? Ao lado? Dava para evitar ouvir?

Portanto hoje vou armar-me em conselheira e deixar aqui uns conselhos para o primeiro encontro de coisas a evitar boa?

  1. Escolham um local aconchegante, mas que seja confortável.
  2. Não falem como se vos tivessem enfiado um megafone no cú! São interessantes? Óptimo mas a conversa deverá ser interessante para a pessoa que está com vocês não para o resto da sala.
  3. Façam a pessoa que convidaram sentir-se única! Uma simples conversa de pergunta/resposta é suficiente! Autobiografias deixem para mais tarde.
  4. Nunca! Mas nunca galem os outros membros da sala! Dediquem a atenção a quem esta com vocês. Mas atenção a como o fazem, passar a conversa a olhar para o decote delas ou para o relógio dele não é atenção é luxuria/interesse.
  5. Mantenham a conversa em assuntos neutros. O tempo, música, filmes, hobbies. Falar no primeiro encontro das chatices que temos com o chefe, os pais ou os filhos não é um bom motivo de conversa.
  6. Tema tabu, os vossos relacionamentos. Já é mau sabermos que existem ex na vida de quem nos interessamos, para ainda termos de levar com os vossos momentos em conjunto. Mas se o tema vier a baila NÃO falem mal do/a ex… já diz o ditado nas costas dos outros…
  7. Deixem tema e vontade de um novo encontro, não prolonguem por horas não só é cansativo como se torna monótono!

E pronto, passos simples que vos vai com certeza absoluta garantir um encontro novo e não um “ah eu depois ligo” e isso vale para os dois sexos boa?

E fecho o consultório da Utena por hoje! Digam lá quem é amiga, quem é?

Namasté! _()_

PS: O lanche correu lindamente, os scones estavam óptimos e depois de conseguirmos deixar de rir o namoro foi divinal!

Posted on January 19, 2015, in Pensamentos. Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. …devia ser do frio … congelou-lhe o cérebro … ou não 🙂 hahahaha

    Like

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

