Amicus

tumblr_lhc7ryoBDP1qcdl9yo1_500

Conhecem aqueles amigos que estão sempre juntos, que marcam jantares as sextas, saídas aos sábados, férias juntos… que falam de tudo, que estão todos os dias em contacto, que amuam quando estamos com outros amigos, que fazem cenas de ciúmes se não comentamos os seus posts… Sabem como são?

Eu sou tudo menos isso!

Detesto estar sempre dependente de alguém, de ter compromissos marcados com dias de antecedência… do género combinar à segunda a saída de sábado, no início do mês o almoço ou jantar do fim… de estar constantemente presente, de estarem constantemente presentes.

Gosto de estar lá quando é preciso, de aparecer de surpresa, que me façam uma a mim.

Já tive amigos de contacto diário, de presença continua, que me falharam na mais necessária ocasião… não os tenho mais agora… infelizmente nuns casos… aliviada noutros… é a vida! Tenho amigos que não falo por meses, que não nos vemos há anos… são os que nunca me faltam… os que eu nunca deixo na mão… mantenho-os!

Existem excepções que anulam as regras? Existem… amigos que julgava serem para vida pelo que compartilhávamos e que de um momento para o outro, enfiados nas suas conchinhas mágicas apenas vislumbram o que querem… ou pior quem querem!

Nunca estamos bem com a vida que temos é um facto, aprendi a contentar-me com a minha e com quem nela “habita”…

Nunca choro quem perco na minha vida, agradeço sempre quem nela permanece, nem que seja por uma simples sms que nos alerta para algo que sabem ser do nosso agrado ou por um contacto descabido que nos deixa à gargalhada sem que ninguém entenda porquê.

Porque os amigos são isso mesmo, estranhos que se tornam cúmplices numa roda da sorte que não sabemos quem gira, mas que nos faz ser feliz… e não tem de ser os diariamente presentes, monotonamente constantes…pelo menos não para mim… antes um amigo verdadeiramente ausente que um falsamente presente (estou uma filosofa hoje credo).

Por isso a minha homenagem aos meus amigos que não esperam de mim o que eles gostariam que eu fosse mas o que na realidade sou:

SL: meu amigo de alma e de longos anos que já me fez rir de raiva e chorar de alegria (que eu sei que não vai ler isto, já que esta para o fazer há quase 6 meses dois textos e não arranjou tempo para o fazer, deves-me uma)

OM: mana de coração, cúmplice de ataques pepperonicos e de conversas descabidas mas tão nossas tão reais e deliciosas.

PG: anos de encontros e desencontros mas que mantém a cumplicidade e a amizade…

IP: sim amiga virtual, mas amiga de coração… por pouco ainda não demos o abraço esperado, mas que se irá certamente realizar.

IV: minha madrinha, meu anjo da guarda… obrigada por estares aí!

JP: obrigada pelos conselhos, pelas conversas altas horas da noite e por me teres feito voltar a escrever.

Sim hoje estou lamechas, também tenho direito embora o faça muito raramente, mas na vida as coisas devem ser ditas sempre que queremos e não quando supostamente devemos.

Sou assim nem 8 nem 80… apenas eu e quem me conhece sabe com o que pode contar mesmo que me afaste por algum tempo.

Namasté _()_

Posted on January 28, 2015, in Desabafos. Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. Poucos, mas bons, certo? 🙂

    Like

  2. e apesar de não nos vermos a toda a hora e de se passarem meses sem tal acontecer, quando nos encontramos é como se nos tivéssemos visto no dia anterior 🙂 E sabemos que estaremos lá uma para a outra sempre for necessário!
    love u mana
    OM

    Like

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

