A verdade na mentira

tumblr_l8bwelOmDd1qc8awdo1_500_large

Comemorar um dia sobre algo que é praticado basicamente todos os dias não faz sentido. Nunca gostei deste dia (supostamente especial de brincadeira) e à medida que fui crescendo menos engraço com ele.

Mentiras são ditas todos os dias… aliás quem é que não mente, (ou omite como muitos gostam de dizer) algo todos os dias?

Mentiras piedosas… mentiras maldosas… mentiras porque já não pudemos contar a verdade… mentiras por receio…porque não pudemos dizer o que pensamos… eu que o diga, se fizesse isso era camisinha de forças e quarto grátis no Júlio que era um mimo. A verdade é que mentimos e ao fazer…porque comemorar essa capacidade… pelas brincadeiras/partidas que fazemos? Mas não o pudemos fazer todos os dias?

Porque por brincadeiras ou partidas refiro-me as correctas e não as que são ofensivas ou abusivas que infelizmente são as usadas.

Mentimos… o ser humano é o único com a capacidade de disfarçar sentimentos… de ocultar o que vai na mente…

“Garcia faça isto que eu é que sei que sou o chefe”… e o Garcia mesmo querendo enfiar o monitor pela parte frontal da face do chefe…sorri e diz “claro chefe… o chefe é o maior…nem sei como faríamos isto sem si!” e quem diz isto diz outras coisitas mais.

Adaptação… na base da mentira esta certo mas adaptação… a vantagem do dia é que pudemos sempre dizer o que pensamos… e depois dizer… ahhhh estava a brincar dia das mentiras… fui convincente diga lá… a minha mãezinha até diz que podia ser actor…

Agora e a verdade por detrás do dia sabem qual é?

Há muitas é verdade, mas a mais conhecida remonta ao ano de 1564 com a adopção pelo Rei Carlos IX de França do calendário gregoriano. Se até a data se a 25 de Março e as festas duravam 1 semana, findando a 01 de Abril, inicio do Ano Novo, com a entrada em vigor do novo calendário passou a ser festejado a 01 de Janeiro. Como muitos se recusaram e resistiram a mudança, continuando a festejar a data no dia que estavam habituados as pessoas passaram a ridiculariza-los enviando presentes estranho ou convites para festas alusivas a data que não existiam. A essas brincadeiras deram o nome de plaisanteries.

Entretanto como na história e na natureza nada muda, tudo se transforma o dia ficou a ser conhecido como “Dia das Mentiras” e sujeito a todas as partidas… maioritariamente maldosas… que se vem por aí… algumas delas bastantes despropositadas mesmo.

Por mim é um dia como outro qualquer… com mentiras e verdades… e verdades disfarçadas de mentiras…

Namasté _()_

Advertisements

Posted on April 1, 2015, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

%d bloggers like this: