Assume que estas velha Utena Maria

10999000_448591751984723_7854700332232733779_n“Quem corre por gosto não cansa” já diz o ditado… eu por mim digo que quem o inventou não devia fazer a ponta de um corno…

Sou mais das que sente no corpo (abençoada base anti-olheiras e fadiga) o cansaço que faz, fazer o que amamos… cansa? Ui imenso… temos de vontade de o fazer? As vezes sabe Deus…mas fazemos…porque? Por um lado porque sou sádica e gosto de sofrer, por outro porque me dá um prazer do caraças o que faço e isso ninguém me tira.

Mas ontem era um daqueles dias que ficava em casa… no estilo que gosto de chamar à velhinha… um copo de vinho…uma manta e um bom filme…

Mas não! Armei-me de armas e bagagens (salvo seja) e fui para a rua… expor o outro lado da Utena Maria que por enquanto se mantém oculto mas que é mais low profile do que aquilo que possam estar a imaginar… e estão a imaginar sim suas mentes perversas.

Quem conhece a faceta “cusca” que habita em mim sabe que gosto de observar o comportamento alheio… não sou psicóloga e muito menos filosofa, era o que me faltava enfiar agora numa caverna como o outro, mas gosto de observar o que me rodeia. E ontem como não poderia deixar de ser, já que não é defeito é feitio, lá me pus eu a observar o que me rodeava.

Constatação? Estou velha “pra” c… caraças…

É por muito que me custe a admitir entrei oficialmente na típica e aterrorizante fase do “no meu tempo…” é um facto meus amigos a Utena Maria está VELHA! Mas não esta morta…

Por isso hoje vão levar comigo e com a frase acima referida (não me obriguem a proferir outra vez)

A verdade é que nós não precisávamos de beber para nos divertir, esta bem fumávamos umas cenas fixes mas sabíamos onde e como o devíamos fazer, a nossa droga era o convívio… a boa onda… as gargalhadas! Hoje em dia? Se não tiverem um copo na mão não são nada… e não se sabem divertir ponto! Ficam encostados a um canto a emborcar copo atrás de copo com uma conversa que não existe… e ainda bem que a música esta a uns bons decibéis acima da legalidade senão metade dos meus neurónios tinham ido a vida… chegam a casa com uma ressaca de bradar aos céus sem se lembrarem de cinco minutos da noite passada… e vivem assim na segunda a pensar na sexta…para mais uma saída que não é nada mais que uns copos bebidos no convívio inexistente e vazio.

E as saídas para o chamado “dar no couro” hoje em dia… really? Dafuq? Que é aquilo? Sorrisos amarelos de troca de ideias básicas que iram acabar numa experiência a ser esquecida o mais breve possível isso se tiver sido sequer lembrada…tamanha a intoxicação naquela cabeça.

Não tenho nada contra os jovens… acreditem em mim… só me custa ver a geração que supostamente irá assumir o leme do meu país a desperdiçar desta maneira memórias que a serem vividas de outra maneira se tornam parte de nós… porque a idade deles é a melhor fase da vida de qualquer um!

tumblr_lbad2z2ijX1qbi4myo1_500_largeA minha noite terminou com o fecho do que fui fazer… cansada e exausta… a deitar os “bofes” pela boca depois de subir a calçada de Lisboa… desejosa dos meus lençóis e com a consciência que me iria ter de levantar poucas horas depois com provavelmente pior aspecto que os zombies do “Walking Dead”….

Mas pior que isso com o pensamento martelante  na cabeça… “ah no meu tempo não era nada disto….”

Agora vou ali beber um cafezinho (mais um) a ver se aguento o resto do dia e mantenho os instintos assassinos controlados…

Namasté _()_

Posted on April 12, 2015, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. é de facto algo “estranho” esta “juventude” … como os senhores já de idade respeitosa (acima dos 50) que se comportam como gaiatos de 20, a emborcar e com “raparigas?” de aspecto “estranho” que se pavoneiam por entre as mesas … ou ainda outra situação de uma rapariga literalmente a dormir numa mesa de 3, em que os outros dois estavam mais interessados neles do que nela …
    Resta-me dizer … também eu estou velho …
    “Oh Cristo, anda cá abaixo ver isto”

    Amo-te

    Like

  2. Velha? Deixa-me rir!:)
    Se disseres que a tua geração era outra, que tinham uma maneira de ver a vida e de estar completamente diferente tudo bem, mas daí a estar velha?! Ai, ai, Utena Maria!:).
    Beijinho

    Liked by 1 person

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

