Será mania minha?

transferirQuem já me segue e tem a paciência de me ler sabe que tenho um sonho que me dá imenso prazer mesmo com todas as dores de cabeça inerente a ele. Faz parte penso eu… problemas…dores de cabeça…vontade de desistir…e nunca baixar os braços.

Gosto do que faço…dá-me prazer todo o processo que o envolve… da escolha da colecção… a idealização da montra… a decoração do interior… a conjugação dos conjuntos… o aconselhar as clientes… o ficar a admirar quando passam aqui pela porta vestidas com aquilo que foi escolhido e aconselhado com amor.

Estou ainda a aprender a gerir as coisas com os fornecedores…verdade…9 anos que já me dedico a isto (bolas como o tempo passa) e ainda me custa lidar com a forma como pensam alguns fornecedores…como corre a mentalidade de certos representantes.

Trabalho com diversos países… do Canadá a Espanha passando por França…os mais complicados? Definitivamente os Espanhóis pela sua arrogância… mas não me posso queixar… na soma aritmética da hipotenusa dos catetos estou rodeada de pessoas muitos especiais.

E se não me posso considerar amiga de todos, isso seria impossível, posso dizer que de alguns sinto-me da família!

Mas a realidade é que ainda me considero uma “miúda” no jogo dos grandes…ou assim pensam eles…gosto que assim seja porque quando dão por ela já levaram comigo em cheio.

No meio de tudo isso tento ao máximo trabalhar com fornecedores portugueses…sou patriota…não sou cega, surda e muda ao que vem de fora é um facto mas sou portuguesa e por isso penso que mais me custa ver que se por um lado alguns não conseguem trabalhar porque não têm condições outros não o fazem porque não querem.

Desde de falta de entrega de material… a atraso em prazos de entrega… a desmazelo… temos de tudo um pouco…se não tem um certo número de encomendas para a cor do tecido não fazem… se alertam o cliente? Nah… isso dá muito trabalho… se propõem uma cor diferente…para que? Não escolheu porque não quis… é o constante empurrar com a barriga…e não são apenas e só as fábricas pequenas a pensar assim… as de renome chegam a ser piores… não existe profissionalismo… e perfeccionismo? Para eles deve ser um prato gourmet que se pode degustar numa esplanada à beira-mar!

Erros constantes…encomendas falhadas…encolher de ombros …desculpas esfarrapadas…e quando depois me dizem as clientes que as empresas estão a fechar porque se continua a trabalhar com o que vem de fora só me dá vontade de rir!

Sou nova e imatura nestas coisas… mesmo com os anos que já levo…mas sei gerir um negócio e não deixo uma cliente sem estar servida…mesmo que ela tenha vindo a procura de morangos e eu apenas tenha cerejas!

Porque num sonho… porque para se seguir em frente…não se tem de ser vencedor temos apenas de saber sonhar e nunca mas nunca deixar de lutar!

Namasté _()_

Posted on May 8, 2015, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. e é essa tua tenacidade que faz com que o sucesso esteja presente no teu sonho. deveriam de ter como exemplo o teu sonho, a maneira como é gerido, como é criado, como oferece o serviço … sim, o teu sonho é um exemplo para outros sonhos ! ❤ ❤ ❤

    Liked by 1 person

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

