Humanitatis

tumblr_mmkakrbZgO1r0y2kro1_500Não confio nos humanos… sou uma cínica em relação aos sentimentos da nossa raça… acho-nos mesquinhos, pequenos, fúteis… capazes dos piores actos… seres que não sabem amar com a simplicidade que requer o amor!

Faz-me impressão um ser que é capaz dos maiores actos preferir rebaixar-se aos mais vis… porque é mais fácil…porque não se importam… não sei…não quero saber.

A minha infância de ilusão infantil da bondade do mundo já passou a muito tempo…foi morrendo a cada acto que assistia de maldade gratuita…apenas porque sim!

Olho em redor e só vejo negro nas almas e isso incomoda-me…isola-me…seca-me!

Mas às vezes…muito de vez em quando… em momentos sublimes de exclusiva duração algo acontece que desperta a menina que houve em mim…pequenos raios de esperança benevolente que me encanta a alma e aquece o coração!

Hoje foi um desses dias…

Quando saia de casa pela manhã reparei num imenso “trânsito” de carros parados…estranhei porque a hora que saio os que tinham de entrar ao serviço já entraram e os que ainda não foram…estão em casa a dormir… mas é na estrada onde mais se morre e menos civismo se tem pelo que pensei que mais dois teimosos tinham marrado de frente…estava errada!

Os carros estavam parados porque um rapaz saiu do seu para auxiliar alguém, cuja a idade avançada impedia de atravessar a rua com a rapidez…não que se pede mas que o medo de ser atropelado exige… senti carinho no acto…a sério que senti… e mais que isso senti que todos o sentiram…por momentos ninguém sentiu pressa nem comichão nos dedos que por norma se dirigem à buzina quando não arrancamos assim que o sinal muda…

E só por isso dei por mim a sorrir… porque mesmo que seja apenas por ínfimos segundos é sempre bom regressar a ilusão de infância que nos ensinam nos contos de fadas…que o bem ganha…mesmo sabendo nós que isso raramente acontece… ganha…em pequenos actos em pequenos gestos e ainda bem!

Namasté _()_

Posted on May 12, 2015, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. adorei ler-te. Nem tudo é mau na alma humana, de vez em quando somos surpreendidos por verdadeiras pessoas.,.. ainda as há. Valha-nos isso.

    Beijinho Menina Guerreira

    Liked by 1 person

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

