Já dizia Herodes….o problema é que não me calo!

frase-nunca-perca-a-fe-na-humanidade-pois-ela-e-como-um-oceano-so-porque-existem-algumas-gotas-de-mahatma-gandhi-106497Não ligo a futebol, tenho o meu clube é verdade que assumo sem qualquer problema mas não ligo nenhuma a futebol…

Não faço parte do clube que festeja o campeonato se a vossa dúvida era essa… Mas sei lidar muito bem com as derrotas…para mim discussão sobre um desporto que gera milhões…não me aquece nem arrefece…aliás se existe algo com o que não perco tempo é falar sobre 22 “marmanchos” que andam 90′ a correr atrás de uma bola e que no fim nem a levam para casa… modernices…nada que acrescente algo ao meu intelecto.

Dou valor a quem de facto luta pelo que ama…quem o faz por amor à camisola…pessoas que apenas pelo amor que tem ao que praticam o mantém…porque de resto não são heróis…não merecem que festejem nem que gritem por eles no Marquês…alguns mais medalhados que aqueles que se acham superiores aos outros apenas porque na conta tem mais uns tantos zeros ou na garagem mais uns quantos cavalos e na cabeça o túnel do Grilo!

Mas não estou aqui para falar sobre eles e apenas para expor a minha opinião sobre o que se passou ontem…é a minha opinião pelo que vale o que vale e se não gostarem tem sempre a possibilidade de deixar na beirinha do prato.

Não vou defender aqui ninguém…nem policia nem adepto…aliás sendo o desporto um espectáculo de família que deveria ser apreciado em família nem fazia sentido a presença policial… nem no boxe isso existe que supostamente é um desporto de “brutos”.., mas o futebol é diferente… por causa das claques podem dizer uns…ou por ser de alto risco dizem outros… podem por mim irem encher-se de moscas… é um desporto… o problema não é as desculpas esfarrapadas que se tornam reais pela pratica… o problema é mesmo a crescente falta de civismo!

Seja ele porque levas uns tabefes de uns quantos na escola…ou porque chamas besta a uma autoridade que zela pela tua integridade física e que todos os dias arrisca o coiro para te manter em segurança ou mesmo por metes a mãe dos outros ao barulho porque não veste as mesmas cores que tu… falta civismo! Falta respeito! FALTA VERGONHA NA CARA!

Se aquilo que aconteceu ontem foi vergonhoso? Foi! Uma autoridade tem de se saber manter no seu lugar e defender a farda que veste… mas é humano e vai ser castigado por quem de direito! Não tem de ser julgado em plena praça pública! NINGÚEM TEM O DIREITO DE O FAZER!

Provavelmente haverá quem irá pensar que eu tenho familiares nas forças… não tenho, e não tenho razão de queixa de nenhum… se tive sorte? Provavelmente… mas a sorte somos nós que a criamos quando nos sabemos manter no nosso lugar… e como sempre me ensinaram pudemos dizer sempre tudo desde de que não se saia do nível e não se perca a razão!

Julgar uma classe inteira pelos actos de um homem… sim de um homem… independentemente de ser policia… de ser comandante… É UM HOMEM… não é apenas idiota é estúpido!

Mas português que é português irá sempre emprenhar pelos ouvidos…mesmo sem ouvir ambas as partes! E antes que venham cá cagar leis…eu não defendo a atitude dele…nada justifica um acto de agressão…gratuito ou não!

Tal como nada justifica a falta de respeito que abunda hoje em dia nas mentes das pessoas do meu país! Dos 8 aos 80!

Tenho pena pela criança que assistiu a uma cena triste e perfeitamente evitável…tenho orgulho do polícia que a acolheu entre os braços… ele sim o exemplo dos homens e mulheres que lutam todos os dias para que possamos dormir tranquilos nas nossas camas todas as noites!

Não souberam estar? Não…nem agente…nem civil…

E a pergunta que aqui deixo é porquê? Por uma merda de um desporto que não alimenta nem enriquece ninguém a não ser uma meia dúzia de energúmenos que se vendem a quem pagar mais?

Para a próxima façam como eu… passem o domingo nos braços de quem amam… e vão ver como saem a ganhar!

Namasté _()_

PS: Já agora sou Dragão… da cabeça aos pés e por todos os poros do meu corpo e agradeço que não continuem com a teoria que por aí passa que quem o é acha que o adepto merecia as castanhadas que levou… é meio caminho andado para levarem vocês também a ver se levam os neurónios ao lugar!

Posted on May 18, 2015, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. L'enfant terrible

    As pessoas vão ao futebol para descomprimir, mais do que outra coisa, talvez por isso para eles seja “normal”, como se uma desculpa se tratasse andar a chamar tudo a todos, partir o que não é deles e arranjar bulha só porque andam com falta de molhar o pincel em casa. Por mim não vejo mal em levar umas castanhadas no lombo. Havia uma criança, pois havia, mais uma razão para o pai se portal como tal e não como um marginal, isto, levando em conta o relato que terá cuspido no polícia. Agora é esperar para ver quem tem razão, se bem que, provavelmente, ambos a deixaram de ter.

    Like

  2. Utenamiga

    Ai o que eu andei para te encontrar – com o pedido de desculpas ao José Mário Branco pela adaptação…

    O comentário tem muita razão de ser… mas (a puta da adversativa vem sempre estragar a escrita), repito, mas, o futebol é o maior “desporto” do Mundo, o maior gerador de riqueza (sobretudo para aqueles que vivem dos negócios que a bola origina: os negreiros, os ditos empresários…)

    No entanto a malta tuga continua a gostar dos três fff: fado, Fátima e… futebol. O que justifica que o fado seja Património Imaterial da Humanidade e que à Cova da Iria vá toneladas de gente para ver a Virgem e comprar toneladas de recordações e de velas Fado e Fátima movimentam milhões; por que bulas o Futebol não o faria?

    Boa educação e bom senso faltam no nosso país da porra! Se existissem então seriam outros quinhentos mal réis. Eu gosto de ver futebol, mas odeio ver porrada! Tenho dito.

    Qjs

    Vou inscrever-te (de novo) no meus “BLOGUES MAIS FIXES lá na nossa TRAVESSA

    Like

    • Henriqueamigo,

      Ando em falta e não te tenho visitado como devia, mudei de ares como podes ver!
      Mas prometo redimir-me acredita.

      Muito bom ter-te por cá!

      Beijinho

      Like

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

