Ainda me surpreendem

tumblr_lxwz27EwrZ1qhwka7o1_500Sim é verdade que ainda me conseguem surpreender pena que seja pela negativa.

Trabalhar atrás de um balcão tem as suas coisas…pelo menos quando o balcão em questão não é de uma grande cadeia internacional mas ainda prima pelo serviço personalizado.

Somos padres…confidentes…amigos de momento que muitas vezes se transforma em amigo de anos. Não é preciso que se frequente a casa ou se seja chamado para os almoços de domingo mas a verdade é que já presenciamos gerações a crescer… por isso acabamos por emprestar os ouvidos…por ceder conselhos e muitas vezes por chorar juntos…a vida é assim mesma…feita de partilhas.

Ultimamente tenho-me apercebido que abunda no mercado a que eu classifico como “precisavas de levar uma bofetada nas trombas” umas espécies de “médicos” que me deixam assustada…não que eu os procure amiudamente… obrigaram-me agora a fazer a promessa de marcar uma consulta para fazer exames, mas porque são um mal necessário e por mais que vivamos pelo lema “mente sã…corpo são” muitas vezes só o conseguimos a base de químicos…que eu confesso evitar ao máximo.

Mas voltando a vaca fria de a pouco, falava de médicos estranhos que abundam por aí e que me fazem pensar até que ponto os deixamos ascender a classe de semi-deuses já que durante décadas nunca foram criticados nem as suas opiniões ou ordens questionadas.

E falando em vacas deixem-me que vos conte duas situações que aconteceram e que me deixaram se não boquiaberta…parva de todo.

Uma das nossas cliente frequenta uma nutricionista, problemas familiares e probabilidade a depressão levaram a que ela recorre-se a comida de conforto o que originou obviamente peso a mais… comida de conforto não habita na secção dos brócolos e muito menos do peixe grelhado. Tudo corria bem… as ordens eram cumpridas… as consultas pagas a tempo… mas na vida imprevistos acontecem e nada esta controlado ao contrario do que é desejável pensar e a senhora teve uma recaída… uma… que bosta somos humanos certo? A resposta a isto da senhora doutora… volte cá quando tiver decidido que quer emagrecer até lá esta a fazer-me perder tempo… vamos lá ver se nos entendemos a fazer perder tempo?! então e o juramento hipocrático? E o ir para a faculdade exercer uma profissão que visa lutar pelo bem estar do outro? Perdeu-se entre o passar do cartão no TPA?

E como se isso não bastasse ainda me chegou aos ouvidos outra… desta vez a vaca…quer dizer a médica é ginecologista….só por si um sitio que adoramos ir todas as tardes bebericar um chá enquanto estamos de pernas abertas a ser observadas… o assunto? menopausa…mais um assunto que encaramos de consciência tranquila sem calores…nem alterações… sem medicamentos… a que a cliente pede que seja alterado porque sente que engordou com eles… resposta? Está gorda? Não coma!

Desculpe? E uma pessoa não diz nada… não faz nada… só pensa não volto cá! Como assim não volto cá? E a tipa continua a exercer e a ofender e a destruir a auto estima de cada um que às vezes é mínima ou conseguida a custa de muito esforço?

Porquê?

Quando foi que deixamos de ter cuidado com os sentimentos dos outros? Pior… quando fomos que confundimos sinceridade com ofensa… tudo pode ser dito é um facto… não é O QUE se diz… mas COMO SE diz… pensem nisso porque numa próxima sendo médicos ou não podem correr o risco de perder os dentinhos e isso amigos podemos fazer ser ter de falar muito…

Namasté _()_

Posted on June 20, 2015, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

