Here we go again

1915574_1728809027332672_2205784843910036609_n

Todos os anos é a mesma coisa pela altura da Páscoa, para uns é altura de bater no peito…para outros é a altura para fazerem piadas idiotas sobre o seu lema de não acreditar em nada…

Para mim que é uma altura de reflexão sobre a capacidade de dádiva de alguém… acaba por ser uma altura onde só me apetece dar com a cabeça de uns nos outros até fazer sangue… aquilo que mais dor causa… o motivador das maiores desgraças e continuam a manter o lema do “eu sou melhor que tu”… e o pior? É mais assustador quem em nada crê (ou julgam eles que assim é… já que a mínima dor é vê-los chamar pela Santa Maria) que aqueles que crêem.

Eu creio em energias… nunca me ouviram dizer no que creio… isso só a mim me diz respeito… mas hoje abro um pouco do livro… do meu livro para vos dizer que eu acredito em energia… na branca…na negra…na cinzenta… elas nunca enganam… se acredito em Deus? Com todas as minhas forças… se Ele se chama Deus?… Isso importa? Sinceramente? Acredito em algo superior… que nos rege… chame-se Buda… Kali… Zeus… Karma… Destino… Zé da esquina… isso realmente importa?

Não basta fecharem os olhos e sentirem o vento na cara… aquele momento ínfimo de paz que nos faz vir as lágrimas aos olhos e sorrir sem motivo… se isso não é divino digam-me então o que é… aquele momento que nos faz virar a direita em vez de ir para esquerda e sobrevivemos a um acidente que se dá naquele instante… ou então resolvermos ir a pé ao invés de ir no metro e escapamos a um atentado… para vocês é coincidência? Para mim no meio de uma coincidência esta sempre o destino que nos está traçado… e no destino a mão de alguém que sabe o que faz.

Se para uns a Páscoa é apenas sinónimo de amêndoas, feriado e fim-de-semana prolongado para mim é a altura que me lembra o altruísmo de morrer por quem amamos… se Ele o fez realmente? Não me importa… se eu o faria? Sem pensar duas vezes.

Se isso faz de mim religiosa? Não existe um pingo de religiosidade em mim… pelo menos não daquela que falam hoje em dia nas Igrejas…Sinagogas… Templos e afins…

Façam um favor a si mesmos nesta quadra…antes de julgarem quem quer que seja abram a janela e sintam o sol… o cheiro… ouçam com o coração e sintam com a alma… isso é palpável… a energia é palpável… e se mesmo assim acharem que são melhores que os outros metam essas certezas no cú!

Namasté _()_

Posted on March 24, 2016, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

