Semana 21 e 22 de 52

13335547_10153592530230918_464756835070162391_n

Sim é verdade que saltei uma semana, a verdade é que as vezes estamos tão envolvidos… tão inundados pelas situações que não conseguimos sair delas por 5s e ver de fora o que se passa.

As semanas têm passado rápido, se de manhã a situação esta num campo, a hora de almoço já está completamente o oposto, para o bem e para o mal e as vezes confesso que me deixa sem chão…sem ar… sem foco.

Por isso hoje depois de ter respirado fundo até sentir uma leve tontura, decidi que já consigo distanciar-me um pouco para puder “falar” destes 15 dias (bolas 15 dias???)

Vamos por partes, que até a mim me custa focar e eu sei como os meus textos saem confusos quando estou assim…

Primeiro tenho tido a minha mãe doente, nada de grave (assim espero eu), mas vermos o nosso pilar de resistência abalado é um soco no estomago daqueles, por isso tenho dedicado o tempo que tenho para cuidar dela (mesmo que ela ache que não)… no fim as memórias criam-se assim também, nas horas em que observamos quem amamos a dormir enquanto lhe vamos acariciando o cabelo… certo?

Segundo alguém muito importante na minha vida tem o genro internado, tumor na cabeça, um deles maligno, não o conheço é um facto, mas basta-me a dor que senti na voz do sogro com quem tenho uma relação profunda de amizade para perder o chão… e a juntar a isso o primo do meu pai foi operado a um mas na bexiga… doença de merda que nos deixa impotentes…

Depois disto é gerir stress do dia-a-dia… que muitas vezes não passam de stress sem sentido mas que ainda me custam a gerir.

Acredito que a medida que vamos ganhando anos de vida e acumulando experiencia, vamos deixando de ter paciência para gente cocó… ou pelo menos eu chego a conclusão que estou assim… satura-me gentinha que acha que é a última bolacha do pacote e depois porque como sai amassada e ninguém a quer comer lamentasse que ninguém lhe dá o devido valor… não tenho paciência para “incompreendidos”, “amargurados”, “queixinhas em modo automático”… gentinha que já está tão habituada a criticar tudo e todos e a fazer jogo duplo que nem perde tempo para ver com quem o esta a fazer e depois? Depois fode-se como gente grande… mas antes disso ainda fode a cabeça a quem não tem nem tempo, nem paciência, nem vontade de os aturar… no meio de dramas reais, levar com “prima donnas” acaba por fazer saltar a cabra que existe em mim com uma força que quando vou a ver já foi.

E no meio destas duas semanas ainda deu tempo para terminar mais uma jornada, a menina que estava a tirar explicações comigo terminou a escola (a que conta já que embora ainda falte 1 semana já ninguém liga a isso… certas coisas não mudam) … o rescaldo? Por palavras dos pais?

“Obrigada por tudo, está muito melhor na escola, mas esta ainda melhor como pessoa, mais confiante e decidida”… digam lá se não é de uma gaja ter orgulho? Ainda por cima estreante?

Quanto as notas? Correu tudo a Bom e Muito Bom 🙂

Sim estou a ser cagona, mas tenho direito… deal with it!

De resto a vida é feita de conquistas… e mesmo quando se perde ganha-se sempre alguma coisa com isso! E o tempo corre tão depressa que se não prestamos atenção nem damos por elas… por isso:

13433844_GSFWZ

(saudades tuas meu querido)

Namasté _()_

Posted on June 5, 2016, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 4 Comments.

  1. Em relação aos “life is bitch” guys, só lhes damos a importancia que queremos, mas é um facto que irritam a ponto de lhes querermos dar com um bacalhau podre pela tromba. Quanto ao cancro na bexiga, meu avô faleceu com um na próstata, meu pai já faz exames e prevenção e eu com os 40 daqui a mais uns anos vou começar a fazer o mesmo, esta puta de doença que pode ser congénita ou não deixa-nos sem chão.
    E em relação à pipoca … tens todo o direito a ser cagona, foi um trabalho de equipa (treinadora/jogadora) e ambas aprenderam, ensinaram uma a outra e o orgulho tem de ser demonstrado 🙂 assim como eu demonstro o orgulho que tenho em ti !

    Tenho muito orgulho 🙂 ❤

    Liked by 1 person

  2. Um beijo…

    :))

    Liked by 1 person

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

