Semana 32 a 34 de 52

14067477_1195659820495494_3882928036141344727_nMais duas semanas, quase três que não passo por cá. Tenho andado em mudança de colecção, dá sempre algum trabalho a manutenção das coisas, entre receber as encomendas, marcar as peças, organizar armazém, introduzir stock novo…verificar o antigo, preparar a decoração da montra da estação nova e escolher estação seguinte… cansados só com a descrição? Sim é cansativo mas dá um prazer bestial.

Por outro fui para fora, o lema aqui do “vá para fora cá dentro” adaptasse bem, e eu fui até onde o mundo real não entra e entra a magia da música, onde todos pudemos ser nós mesmos sem justificar o que somos. E quando regressei ao “mundo real” levei mais algum tempo a adaptar-me a ele… a realidade é que a medida que me aproximo dos “entas” e saio dos “intas” a recuperação leva mais um pouco de tempo, independentemente, da força que temos ou não.

Mas a realidade das coisas é que me sinto cansada do ser humano, da sua pequenez e mesquinhice… das suas lutas travadas de cú alapado no sofá com uma cerveja na mão e o comando da televisão na outra enquanto gritam para quem os quer ouvir:

Isto comigo mudava logo de figura

Entre incêndios que devastam o nosso país de norte a sul e os que devastam do outro lado do oceano. A inundações que originam a que o ser mais egocêntrico se esqueça de outros seres que deixam a sua mercê, muitos amarrados a casas que se vão alagando… de onde perdem as forças e a esperança até que muito raramente alguém imune a maldade, arrisca a sua própria segurança para os resgatar, a quem agradecem da forma que melhor sabem…humildemente! Depois temos a desgraça quando Gaia dança, como em Itália e as centenas de mortos já registados e com tendência a subir, que mesmo as pequenas noticias de milagres não atenuam as feridas de saber que milhares perderam o tecto… o abrigo… a família… o lar.

E no meio disto só ouço e leio, falaram das atitudes “fascistas” e “intolerantes” da policia francesa contra os burkinis nas praias… a esquerda acusa o fascista da direita e a direita a mentalidade retrograda da esquerda… e os politicamente correctos trazem a luz atitudes do sec. passado… e os que apenas se aproveitam para lançar fogo na fogueira por entre zapping de canal, gole na cerveja e dentadas em aperitivos gritam:

que os deviam era lançar todos ao mar!

E eu apenas dou por mim a pensar num ditado tão antigo e tão certo:

Em terra onde fores ter faz como vires fazer!

Não é porque uma usa burkini que irá trazer bombas entre as armações dos soutien… nem é porque a vizinha do lado o dispensa que é uma put@ como já li em comparações idiotas… mas no meio disto todos ignoram que as atitudes que temos são reflexo daquelas que têm connosco, e que por mais que os franceses sejam por norma intolerantes e racistas sofreram vários atentados que destruíram a sua capacidade de manter o lema que os define

Liberté, égalité, fraternité

O mais assustador é que no meio disto se confunde quem de facto está errado com quem age por estar magoado, com criticas que de tão estúpidas seriam engraçadas não fossem elas assustadoras.

E como se isso não bastasse ainda se acha normal que dois adolescentes deixassem em coma um rapaz mais novo…porque como ouvi ou li por aí

O gajo até merecia!

O que aqui ninguém questiona é porque um estava na rua aquela hora e dois deles menores conduziam um carro da embaixada… se esta a história mal contada? Não duvido…  se à boa maneira portuguesa vai ficar em águas de bacalhau? Vai… se é grave? Muito!

No meio disto tudo continuo fiel a mim mesma, costumes são para se cumprir, se imigras para outro país adaptaste aos costumes deles, senão ficas em casa no meio do ambiente em que estás habituado.

Namasté _()_

Advertisements

Posted on August 25, 2016, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

%d bloggers like this: