Semana 35 de 52 (e alguns pensamentos extra)

amigosOntem numa das minhas belas e saudosas noites de insónia, not, dei por mim em zapping pelos canais de televisão quando parei numa série, Cyber qualquer coisa, onde numa cena dizia uma rapariga para outra, quando questionada por hoje em dia só se comentar com likes e emojis:

“Hoje em dia é só corações… já ninguém se chega a frente e oferece uma bebida, um café”

Mas a realidade é que quando abordada por alguém com vontade de fazer isso mesmo o despachou à 5ª escala, justificativa? Não se deu o clik!

A série é na realidade sobre cyberbullying, que existe é um facto, e ainda mais assustador é o facto de não haver muito o que fazer para proteger quem dele sofre… mas não é sobre isso que me apetece divagar, ontem enquanto assistia a série pensava para comigo:

“De facto hoje em dia já ninguém fala… já não há contacto…já nem se comenta os posts visto que o Sr Mark até facilitou isso com corações e risos e lágrimas”

É um perigo não dormir e divagar durante a noite trust me!

O engraçado é que hoje depois de uma conversa com alguém real em ambiente virtual veio isso mesmo a baila… já não se sabe falar, discutir ideias, apresentar pontos de vista. Num mundo cada vez mais informático e acessível à informação, estamos cada vez mais desinformados… desinteressados.

Vivemos em função dos amigos, coleccionamos como fazíamos antigamente com latas e isqueiros, hoje já nem de isqueiros precisamos com as “canetas electrónicas”… quem tem mais… mais amigos…mais likes…mais seguidores…mais comentários… menos!

Menos vida real… menos partilha… menos risos sinceros… menos olhares…menos troca de ideias…Num era de partilhas em redes sociais cada dia menos se partilham momentos!

Tiramos fotos da comida, postamos frases feitas de felicidade fingida, de cumplicidade fria, deixamos de saber viver e isso é tão triste que seja a ser irónico!

Faz falta as conversas a volta da fogueira, ao som de uma viola… faz falta as criticas sussurradas entre esquinas… faz falta conversa ao vivo mas principalmente fazem falta abraços e sorrisos e olhares sentidos.

Faz falta tornarem-se inesquecíveis!

Namasté _()_

PS: A semana correu a alta velocidade, mudança de colecção trás sempre nervos e trabalho extra mas não diz já o ditado que quem corre por gosto não cansa?

Advertisements

Posted on September 7, 2016, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Faz falta viver a realidade e não atrás de um ecrã.
    Faz falta saber viver … coisa que se perdeu !

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

%d bloggers like this: