Semana 39 e 40 de 52

tumblr_m5oaptyjzh1qfrm4go1_500

Tu não gostas muito de crianças pois não?

Esta será provavelmente a frase que mais tenho ouvido hoje em dia… sejamos sinceros nós não somos todas iguais… nem todas de nós querem uma casa e uma equipa de filhos e uma vida direccionada para a sobrevivência da espécie!

Não tenho nada contra as crianças, aliás verdade seja dita eu até sou um íman para elas…adoram-me e venha o diabo explicar porque… mas isso significa que eu tenha de perdoar tudo o que fazem… as atitudes que tomam só porque estão ainda na condição de crianças?

O meu avô costumava dizer:

Uma criança coloca um adulto na prisão

E a verdade é mesmo essa… o estado de inocência está latente a uma criança sem nos questionarmos até que ponto ela existe… a inocência… e amigos vamos esclarecer as coisas de uma vez, hoje em dia cada vez menos as crianças são inocentes.

Se isso é culpa da criança? É… e dos país… e dos meios de comunicação e da facilidade com que a informação é colocada a disposição sem filtros nem cuidados… a culpa é dos avós que passam por cima dos pais… do sentimento de culpa imposto por uma sociedade cada vez mais focada em sucesso, fama e dinheiro!

E nem vale a pena falar de quando era mais pequena… saudosismos não são para aqui chamados mas a realidade das coisas era que ouvíamos a primeira… será que tínhamos o canal auditivo mais aprumado, provavelmente… a espécie para evoluir numa coisa regride noutra… talvez os ouvidos tenham mirrado… já diziam os egípcios e tão bem:

É preciso abrir a orelha que as crianças têm nas costas

Com a preocupação cada vez maior dos psicólogos ensinarem a arte de serem pais aos pais, muito se fala e pouco se educa… por isso à pergunta:

“Quem te ouvir falar até parece que não gostas de crianças”

A minha resposta é sempre esta:

Eu? Nada contra só queria era que os pais tivessem feito uma vasectomia antes de as terem tido.

E antes que venham com merdas deixem que vos diga que não é porque todos temos garganta e voz que pudemos ser cantores… logo não pensem que porque nasceram com aparelho reprodutor podem ser pais!

De resto a semana foi de preparativos… esta semana que entra vou até casa… ter com quem foi meu pai por uns anos, quando os meus estavam a lutar por uma vida melhor!

Namasté _()_

 

Posted on October 9, 2016, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

