Semana 45 de 52

flor-1Deixem-me começar o texto de mais uma semana com uma pequena conversa que tive:

X- Olá ontem comprei aqui um vestido e ninguém gostou posso trocar

Eu –  Puder pode mas quem é “ninguém”?

X- A minha irmã e a minha sobrinha… (isto dito com um ar tristíssimo)

Eu – Certo! Mas não é a Senhora que o vai usar?

X – ……

Isto em pleno Séc. XXI, como é possível questiono-me eu ainda existirem pessoas que se regem pela opinião dos outros… quer dizer eu peço várias vezes opinião mas é apenas como uma referencia e não como um dado assumido… e o pior? O pior foi ver o ar “hittelariano” das ditas senhoras (irmã e sobrinha) e a forma como  escolhiam o que a senhora experimentava!

“Esta não gosto… este não faz o meu estilo… esta faz-te gorda… esta não é para a tua idade… esta tem cor a mais… esta tem cor a menos!”… a quantidade de vezes que disse interiormente “À PQP” vai ficar na história da minha memória como a frase mais vezes dita e em alto som sem ter sido pronunciada…

Uma senhora tão decidida, tão independente e de um momento para o outro, entra-me porta adentro com as duas agentes da Gestapo… tão submissa que até a mim me deixou sem palavras e olhem que isso é algo deveras dificil.

Não entendo… não entendo nem aceito…faz-me deveras impressão a forma como certos “seres” tal qual parasitas intestinais se apoderam da vida de alguém e a comandam e mais ainda faz-me confusão deixarem.

Foi também a semana de eleições nos USA, (vamos ser finas e dizer as coisas assim a tia), e por mais que eu queira dizer que me estou literalmente a cagar para isso a verdade é que não posso… o que aquelas abéculas fazem além-mar mexe inevitavelmente com todo o  mundo! TODO O MUNDO!!! Não é irrealmente estúpido? O que um povo faz mexer com o resto do mundo? Alguém me explica quando e porquê que isso foi permitido?

Ao contrário do que era desejado ganhou o Trump! Se me perguntarem se estou surpreendida? Não! Nem um pouco… a sério que o melhor que tinham era a Hillary? Acho que até a Mónica tinha mais hipóteses que ela… e agora no meio de ter de escolher entre o podre e o putrefacto acabamos com o “laranja” Trump e reacções não se fizeram esperar… porque os amaricados (ups sorry americanos), um povo que não é povo mas sim uma conjunção louca de uma mistura de raças é do povo mais racista que existe! Sou só eu que acha isso estúpido? (até parece que aprendi o significado de estupidez hoje).

De escaramuças na rua… a incêndios desgovernados… a atitudes xenófobas com pessoas (minhas amigas) que porque fazem transacções via facebook foram “convidadas” a voltar para a terra delas… nem isso aquelas crisantulas de raiz podre souberam verificar…

Assustador um mundo assim… tão avançado numas coisas…tão atrasado noutras! Ganhou o racismo, o machismo, a intolerância a outras classes o desrespeito pela natureza… mas a verdade é que mentalidades se podem mudar e a opção oferecida… a alternativa dada era igualmente senão não ainda mais assustadora.

Para terminar a semana e porque quem quer que esteja lá em cima este 2016, rebatou para si uma anómala  quantidade de criatividade e mente artista foi a vez de nos despedirmos de Leonard Cohen… e quando assim é apenas temos que dizer… Obrigada e até já!

Namasté _()_

PS: Foi também a semana que me capacitei que estou mesmo a ficar velha… o meu ídolo de miúda fez 42 anos… é de bater forte este wake up call 🙂

Posted on November 13, 2016, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. Faz-me imensa impressão como é que pessoas adultas e independentes deixam que sejam outros a comandar as suas vidas. Assustador…

    Mas a culpa é mesmo só dela que deixa que outros decidam o que só a si deveria caber decidir. Quem não muda o que não quer, vive com o que não quer.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

