Hypokrinein

tumblr_o04xxszaq71tkdx7jo1_1280

Não somos otários, como pensam. Somos hipócritas. Isto é, otários conscientes, otários assumidos, otários porque o contrário seria sucumbir ao amoralismo dos outros.

Luis Fernando Verissimo

Podia escrever directamente para ti, mas não me parece que te interesse a opinião do povo… tu que nunca respeitaste quem te serviu… que deixaste numa casota de zinco a porta da tua mansão (interessava te ser capitalista no conforto, meu hipócrita xuxalista) quem te guardava as costas exposto ás intempéries… tu que mandaste calar em directo um polícia enquanto insultas aqueles que zelam pela justiça, os Juízes.

Por isso escrevo porque me entala a garganta tamanha homenagem a um ser que teve tudo… tudo para ser grande e foi no máximo medíocre… ponderei…confesso que ponderei serei também eu cobarde? Não! Apenas me cansa ter que ler opiniões de carpideiras esquecidas da historia adulterada de um povo, que esqueceu o que é ter de lutar pelos seus direitos.

Dizem que lutaste…não é engraçado? Tu que fugiste para França onde viveste a grande e a francesa (gostaste do trocadilho?) enquanto por este país verdadeiros defensores da liberdade lutavam todos os dias para fazer deste um grande país… mas voltaste tal qual monstro das histórias infantis e destruíste aquilo que verdadeiros patriotas lutaram para construir.

Diz-me para que serviu o 25 de Abril? Ainda te lembras? Enchem a boca para falar da liberdade e o que nos trouxeram foi a libertinagem de um povo usurpador daquilo que não lhe pertencia sobre a bandeira de algo que não compreendia.

Tenho vergonha de dizer que foste meu Presidente… tu que em  1974 disseste à Der Spiegel

“Em caso de emergência atiraremos sobre os colonos brancos”

e que no Brasil em 1973 disseste que só havia uma solução para os Portugueses ultramarinos:

“atirá-los aos tubarões”

Que em Julho de 1973 numa manifestação em Londres contra a visita de Marcelo Caetano, queimaste vários exemplares da Bandeira Nacional…. da MINHA bandeira…sobre a qual tantos juraram defender e tantos perderam a vida.

Desculpa mas não choro a tua morte… não me escondo por detrás da hipocrisia velada que se assiste e se vai assistir durante estes dias que de luto todos vão sentir a tua morte mas que desses mais de 50% vai brindar o facto de já teres ido… não! Descansa que brindar à tua morte é algo que não faço mesmo que por tua causa muitos tenham terminado a sua vida quando enterraste duas vezes o pais no FMI em 1977 e 1983 como Primeiro Ministro e perderam tudo aquilo por que tinham lutado.

Respiro de alivio é um facto porque pelo menos do meu bolso não sai mais nada para encher a tua associação, 1,33 Milhões de euros… que ainda por cima te isentaram 220 mil euros de impostos ao património… já chega não achas?

Vou ter de levar com homenagem e luto e choradeiras da carneirada que te vai defender mas que se perguntarem quem de facto és não vão saber responder… sabes o que me consola? Saber que a memória do povo se desvanece… e que daqui a uns anos já poucos se lembraram quem tu és!

Tantas mas tantas coisas haveriam a dizer sobre ti… acredito que algumas boas mas essas? Essas eu deixo a hipócritas como tu, que certamente o farão em horário nobre nas televisão nacional.

Poderia terminar por te dizer que descanses em paz mas nem isso sou capaz de o dizer… sabes dizem que quando morremos nos transformamos em energia, deve ser por isso que hoje o ambiente estava pesado… da energia negativa que libertaste… digo te apenas para ires e que se facto temos alma que aproveites para a limpar… a conta da lavandaria vai ser alta!

Namasté _()_

Advertisements

Posted on January 7, 2017, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

%d bloggers like this: