Servet in statera

meditacao

Assim como os pés sustentam o corpo, uma mente sã sustenta a alma.

Roberth Trindade

Tenho um problema grave com as dietas, não que eu ache que o corpo humano não precise de regras, sou e sempre serei adepta de mente sã, corpo são. O que eu não tenho paciência é para regras… regras impostas que nos equivalem a todos por igual. Posto isto acho que na realidade o que me irrita solenemente são as nutricionistas e as vendedoras de produtos milagre…sejam eles quais forem.

Eu tento fazer uma boa acção por dia, penso que é isso que faz de nós seres humanos, a capacidade de ajudar, dentro das nossas possibilidades os outros…existe obviamente uma distancia entre ajudar e abusarem e eu sei bem onde acaba uma e começa a outra, mas tendo, erro meu, fingir muitas das vezes que não distingo a diferença.

Posto isto e juntando a isso a minha aversão a vendedores da banha da cobra, uma das minhas colegas de centro pediu-me se ia fazer uma pesagem já que tem de apresentar dados percentuais ao patrão e não os tinha. Eu aceitei ciente que ia correr mal… mas acreditei na minha ingenuidade que estando a fazer-lhe um favor ela iria no mínimo ter noção do ridículo e não me tentar incutir o programa milagre de emagrecimento 500.

Posto isto lá fui eu, pesei… numa maquina que tanto serve para mim como para qualquer outra pessoa…onde colocou a minha altura e a minha idade e calculou os meus dados corporais… logo no inicio correu mal já que a maquina baralhou tudo de uma forma brutal… e compreensível que assim seja já que a criatura que se colocou em cima dela embora do sexo feminino é como disse a senhora, atípica ao mesmo sexo… logo para começar a minha massa muscular ascende os 65% do meu corpo… se juntarmos a isso os meus 1m75 a maquina assumiu que se enganaram e colocaram o sexo errado… só por aí os cálculos foram todos pro galheiro.

Juntem a isso o facto de eu levar com a lenga lenga toda… pequeno almoço 2000 cal… o exercício físico é só 20% do importante na manutenção do corpo… o leite é necessário pro ser humano… as proteínas tem de ser X… os hidratos Y… o @ralho a quatro… não fosse tão preocupante seria irónico.

Porque por um lado eu até tenho, modéstia a parte conhecimentos para saber até que ponto disparatado aquilo é mas e quem não tiver? Até que ponto as doenças que florescem por ai sem se saber porque, não vem pela incredulidade de uns em relação ao oportunismo de outros. Para terem uma ideia esta senhora era cabeleireira…nada contra se eu quiser saber a saúde do meu cabelo mas nem pensar quando é a saúde dos meus órgãos que estão em questão.

Vamos tentar esclarecer uma coisa, eu não tenho nada contra nutricionistas, mas o corpo humano difere de ser para ser… um paracetamol até te pode curar a cabeça mas a mim não aquece nem arrefece… se não podes tomar os mesmo medicamentos que eu também não podes fazer a mesma dieta que eu porque pura e simplesmente o nosso organismo é único na sua originalidade… não te podem dizer que não podes comer pão ou que tens de tomar um pequeno almoço de 2000 cal sem te fazerem exames antes… físicos, psicológicos… tem de estudar a tua forma de ser, o teu dia a dia. E antes que se ponham com ideias o exercício físico é necessário ao nosso bem estar… sem percentagens como em tudo…tudo é necessário com conta peso e medida… mas se queres saber? Existe algo que não precisamos, a proteína animal…porque? Porque somos herbívoros… somos desenhados anatómicamente para seremos herbívoros…dos nossos dentes ao nosso intestino mas isso nem foi mencionado… já o leite… esse sim faz falta… se eu beber leite é como se comer um bife… mas isso são só coisas da minha cabeça! Surreal e assustador.

Informem-se, pesquisem, analisem e experimentem elas não vos vão dizer nada que não saibam e duvidem de tudo e de todos menos daqueles que vos pedem analises ao sangue ou melhor ainda ao ADN.

Acima de tudo sejam saudáveis e comedidos e aprendam que embora nem todos nós possamos ter as medidas perfeitas, os abdominais perfeitos… as curvas ideais, todos somos únicos porque felizmente todos somos diferentes.

Namasté _()_

3 thoughts on “Servet in statera

Add yours

  1. Se o leite fosse saudável em adulto as vacas continuavam a amamentar ad eternun …
    o mais assustador é dizerem aquilo com a convicção de que realmente percebem do assunto … como o outro no ginásio… que mandou o outro fazer peitoral com um peso que o rapaz tinha de levantar o rabo da cadeira para fazer … enfim …. a sociedade está cheia de “médicos, treinadores e nutricionistas” de bancada !

    Liked by 1 person

Leave a comment

Up ↑

loudness

magazine

Intervalo para Café

O sabor da vida depende de quem tempera. Adicione mais amor!

Pseudo

Para o que der e vier!

Olhares que se querem lúcidos

O sabor da vida depende de quem tempera. Adicione mais amor!

A minha Travessa do Ferreira

O sabor da vida depende de quem tempera. Adicione mais amor!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Rafeiro Perfumado

O sabor da vida depende de quem tempera. Adicione mais amor!

O sol dos dias

O sabor da vida depende de quem tempera. Adicione mais amor!

nadadecoisanenhuma

O sabor da vida depende de quem tempera. Adicione mais amor!

L'Enfant Terrible Lx

O sabor da vida depende de quem tempera. Adicione mais amor!

Pseudoblog

O sabor da vida depende de quem tempera. Adicione mais amor!