Poliglotas há muitos seu palerma!

tumblr_static_filename_640_v2

Não me levem a mal, eu não tenho nada contra quem fala outras línguas… falo algumas, umas melhores que outras e a minha melhor amiga é tradutora por isso longe de mim ser contra quem é poliglota.

É mesmo uma opção muito minha escrever em Português… chamem-lhe patriotismo bacoco… mentalidade retrograda… gosto de ouvir a minha língua… de falar na minha língua, de ler na minha língua…não há língua mais bonita que a nossa e esta é a minha opinião. Ponto… final…paragrafo… muda de linha!

Temos das línguas mais ricas que existe e das mais faladas no mundo e mesmo assim continuamos agarrados a estrangeirismos de merda só porque “achamos cool” (não podia perder a oportunidade de o fazer)… não meus amoros não é cool é apenas e só ridículo. E eu contra mim falo que os uso muitas vezes, demasiadas vezes sem dar por eles!

Já tive alguns amigos a perguntar porque não tenho o meu blogue em inglês:

“Chegas a mais gente”, “Torna-se mais abrangente”, “Acabas por ser mais conhecida”…

Não me interessa um cú que me conheçam, interessa que me leiam e se identifiquem… se não entenderem, o Google tradutor é uma óptima ferramenta, mesmo há mão para ser utilizada.

Estamos a estragar a nossas crianças com esta mentalidade do Inglês para falar e expressar e cantar, mantemos a ideia que o Inglês é a língua universal… a mais fácil se queremos “ter sucesso lá fora”, pelo andar da carruagem não os ponham a estudar mandarim não, que vão ver o sucesso “lá fora”…

Mas mais que isso irrita-me a mania que os nossos artistas (vamos chamar os burros pelos nomes), cantores têm em cantar em inglês… vá eu confesso que até acho fofo aquela história de ir ao cú:

“Eu canto na língua que eu quiser porque eu é que sei para onde deriva a minha veia artística!”,

ou então uma assim “super cute” que é

“Os meus paizinhos tiveram dinheiro para eu aprender outras línguas, tenho pena que não tenham aprendido e que não a saibam falar”

é pá a sério? Com estrangeirismo incluído FUCK YOU BIG TIME! É mais fácil cantar em Inglês porque a malta não entende um boi e alinha na cena… umas guitarradas, uns toques na bateria, um som melodioso que não se pareça minimamente com um Italiano a falar inglês e pronto a malta engole a cena e não cospe! Porque infelizmente a moda é tanta e a vergonha em tão elevada escala que maior parte não entende mas finge que sim…

E se juntarmos a isso os textos que abundam em blogues, zines, frases sentidas nas redes sociais e afins, dá vontade de começar a enfiar bofetadas a torto e a direito… hoje por acaso cruzei-me com um texto e juro que dei por mim a ler, tamanha estava a bela merda de construção gramatical feita, com o sotaque de um italiano bêbado em cima de uma gondola a fazer equilíbrio à maluca… é triste! Não esperem não é triste é nojento na escala de 500:1 o desrespeito não só com a língua que usam de uma forma tão abusiva, assim como para os artistas que sustentam o texto… fosse eu professora das alminhas e chumbava não só a criatura como a colocava na escola primaria, junto com os putos que soletram as letras… Y-e-l-l-o-w? It’s me…. (dasse que até me lembrei da Adele).

Portanto mais uma vez a ver se nos entendemos na bela língua do Camões, (também nunca entendi essa merda, já que o gajo ainda via dos dois olhos e já a língua era nossa mas pronto), se não sabem nem na vossa língua falar não andam para aí a mandar “bostas de pescada” na língua dos outros… boa? Sim?

“Poliglotas há muitos seus palermas”

A Utena Maria agradece!

Namasté _()_

PS: Já agora digam lá no ouvido do/da vosso/vossa mais que tudo “amo-te” bem soletrado em vez do merdoso “I love you” e depois contem aqui a je os resultados. Depois digam se sou ou não sou vossa “miga”

Advertisements

Posted on April 5, 2017, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 2 Comments.

  1. “Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões” … Escreveu um dia Fernando Pessoa!

    Um beijo|

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

%d bloggers like this: