Divagando

flor-na-macc83o

A minha bisavó materna sempre disse isto a minha mãe:

“No dia em que as máquinas fizerem tudo por nós e nós tivermos de deitar a cabeça para trás para ver os prédios e mesmo assim não virmos o fim deles, estaremos no final do mundo”

Compreendo para alguém que me possa ler e não tenha noção de como era o mundo sem os “iphones, ipads e outros ip qualquer coisa” isto possa parecer ridículo, mas para uma mulher iletrada como ela, no tempo em que ainda nem a televisão tinha cores, prever tal coisa é algo de extraordinário.

Não a cheguei a conhecer, tenho pena, acredito que seria um poço de sabedoria e alguém como uma visão bastante abrangente do que é o mundo, pelo que ouço do meu avô, ou da minha mãe sei que teria bastante a ganhar em conversas que poderíamos ter tido… não aconteceu. Acreditem ou não, já que há convicções que são de cada um, sei que tenho em mim algo dela, na forma de ver o mundo.

Não! Não acredito que o mundo irá terminar num qualquer colapso apocalíptico… acredito sim que Gaia está cansada daquilo que andamos a fazer com a nossa capacidade hercúlea de olharmos apenas para o nosso umbigo e que eventualmente irá dissipar a praga que a assola… de uma forma naturalmente evolutiva… foi assim que aparecemos e irá muito provavelmente ser assim que iremos desaparecer e quando isso acontecer ela própria irá recuperar das feridas tão profundas que lhe causamos.

Talvez ainda se vá a tempo de recuperar erros, eu sinceramente não tenho fé nenhuma na nossa raça… nesta raça de hábitos maus e capacidade destrutiva que sente prazer no mal que causa. Que se refugia em desculpas bacocas de fé podre para justificar actos injustificáveis. Nesta sociedade que mesmo passados tantos anos de conquistas e evangelizações continuam a tentar subjugar os outros na base da “minha verdade ser mais verdadeira que a tua”.

Li uma vez algo que me ficou na cabeça:

“Os teus anjos são os demónios do teu inimigo”

Tão simples a frase e tão assustadoramente certa… sim ainda acredito em algo superior que nos rege… não, não lhe coloco a culpa pelas desgraças e catástrofes… e atentados e mortes…  isso é causado pela única raça que se movimenta pelo mais mesquinho dos sentimentos… a cobiça!

Namasté _()_

Posted on June 25, 2017, in Divagações, Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

