Ambiguitatis error est

link-irado-b1edddf4b3f2b6d622c36443f4df2e3b.jpgVivemos numa época de ilusões, mas não num período de fantasia. Temos a ilusão de sermos livres, mas não vivemos a fantasia de nos libertarmos de paradigmas que nos amarram e nos castram de sermos aquilo que poderíamos ser e de dizer aquilo que realmente pensamos.

Somos filhos do politicamente correcto, netos do parecer bem… afilhados de uma educação bacoca embrulhada num faz de conta… faz de conta que somos felizes, faz de conta que temos amigos, faz de conta que pensamos o que pensa a massa, mesmo que na realidade a massa vá em ordeira manada pelo barranco abaixo.

Se já vivemos a época da censura onde dizer o que se pensava poderia recorrer a umas horas num calabouço, hoje vivemos na época do politicamente correcto… essa é a censura do séc XXI, o politicamente correcto é o lápis azul, mas com glitter que é muito mais in e fashion… e nojento!

Não dizemos o que pensamos não porque pode não parecer bem mas porque temos medo, medo das represálias, medo do que vão pensar, medo do que pode parecer… vivemos a ilusão de uma liberdade fantasiosa que de fantasia pouco tem. Continuamos a viver no medo. Um medo escondido e cego… mas nem por isso menos real.

Vivam, digam, pensem, actuem… falam o que realmente pensam, tudo pode ser dito se o for feito da maneira correcta. Não se escondam nas frases feitas…nas paradigmas pré-formuladas de um correcto bacoco e vazio. O mundo está frio demais…feio demais… vazio demais para ser deixado assim… neste sentimento oco e ausente.

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Albert Einstein

 Namasté _()_

 

 

 

Posted on October 30, 2018, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

OMNIA IN UNUM

Trilhos definidos em horizontes indeterminados. Blog pessoal de Paulo Heleno

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

%d bloggers like this: