Dizem…

49708667_1019223984931356_4713226990994325504_nDizem que somos a “raça” mais avançada do planeta… que somos a raça superior… a mais inteligente… a que adia a morte…

Dizem que conquistamos o mundo, que domamos a natureza, que subjugamos os seres ao nosso redor para a nossa melhor sobrevivência e conveniência. Dizem que somos evoluídos… É! Dizem…

Mas sabem o que na realidade vejo?

Vejo pacientes abandonados a sua sorte enquanto sufocam no seu próprio vomito enquanto sofrem um AVC, porque o “evoluído” estava a assistir a um tão evolutivo desporto que se chama tourada.

Vejo “evoluídos seres pensantes” a quem alguém uma vez disse serem psicólogos a esconderem a suas próprias frustrações, dizerem que a homossexualidade é uma doença que pode ser curada.

Vejo idosos a serem abandonados nas urgências hospitalares, vejo animais a serem mal tratados na rua, vejo mais mulheres a serem mortas, porque deram só mais uma chance… vejo crianças a serem moldadas nesta charco de merda pensante…

Vejo a capacidade que os seres têm de acharem que TUDO é plausível, que vale tudo para terem maior audiência… vejo programa onde o amor é comprado e os ideais adulterados… onde é normal haver liberdade de expressão sobre temas aberrantes, ideias deturpados… e aonde essa mesma liberdade nos é imposta.

Vejo guerra e fome, tortura e desonra, corrupção e desumanidade… vejo vergonha escondida… vejo sofrimentos disfarçado… vejo uma raça que perdeu a capacidade de se julgar e que por isso mesmo julga que tudo é permitido e possível.

Sabem o que dizem? Dizem que aqueles que não se conseguem lembrar do passado estão condenados a repetir… sabem o que vejo? Que a condenação já está cá… mas continuamos demasiado cegos, por demais egocêntricos, para a conseguirmos ver.

Enquanto uns dizem em alto e bom som que “JÁ ESTAMOS EM 2019” eu apenas consigo pensar… como é possível ainda não termos saído da idade média!

Namasté _()_

Posted on January 11, 2019, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 1 Comment.

  1. é isto tudo… é que não consigo acrescentar mais nada. Disseste tudo !

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

OMNIA IN UNUM

Trilhos definidos em horizontes indeterminados

loudness

magazine

Pseudo

Para o que der e vier!

O estranho mundo de Dom

...um mundo igual a tantos outros ... ou não !

Divas em Apuros

Um espaço de convívio para verdadeiras Divas.

%d bloggers like this: